8 de agosto de 2013

OBEDIÊNCIA


Obediência traz muitos benefícios, mas antes de falar sobre os benefícios vamos descrever um pouco sobre a obediência.
Obedecer não é só cumprir as regras ou mandamentos, pois este tipo de obediência é natural e não é autêntica. Nós alcançamos o coração de Deus se tivermos obediência de alma, não por obrigação mental. Pois assim disse o nosso profeta, Obediência completa à Palavra de Deus nos dá o direito ao sinal. Obedecer é aceitar a vontade de Deus, é melhor do que qualquer sacrifício. Obediência espiritual é aceitar a Palavra de Deus a respeito daquele assunto que o prova. Sabemos que o APRISCO DE DEUS é o lugar de SEGURANÇA para nós obedecermos
Porém, DISCERNIMENTO é preciso ter para OBEDECER. Pois é preciso discernir a voz que está no comando. Quando você recebe a Palavra com Fé, você introduza-a em sua alma e vai obedecê-la. Muitas vezes você olha e não veem resultados, então sua obediência tem que ser submetida. É preciso ter obediência em primeiro lugar, antes que você veja os milagres de Deus. Quem não obedece sempre perde! O filho que menos ouve, menos obedece, é o que mais perde e mais tem problemas. Mas aquele que tem obediência ao Senhor, Deus honra e multiplica os seus dias na terra, no entanto a desobediência encurta os dias na terra.
‘’ A ESPIRITUALIDADE AUTÊNTICA SEMPRE PRODUZ RESULTADOS
Texto formatado através de destaques da Escola Dominical, dia 21/10/12. Mensagem pregada pelo Pr. Marcos Macêdo
Refletindo sobre estes destaques, gostaria de deixar algumas escrituras para acrescentar:
Deuteronômio 6:2 Para que temas ao Senhor teu Deus, e guarde todos os seus estatutos e mandamentos, que eu te ordeno, tu, e teu filho, e o filho de teu filho, todos os dias da tua vida, e que teus dias sejam prolongados
I Samuel 15:22 Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios como em que se obedeça à Palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar...
Jeremias 7:23 Mas isto lhes ordenei dizendo: Daí ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós serei o meu povo; e andai em todo caminho em que Eu vos mandar, para que vos vá bem.
Eclesiastes 5:1 Guarda o teu pé quando entrares na casa de Deus, e inclina-te mais a ouvir do que a oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal.
Finalizo com um desejo: Porque eu quero misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos. Oséias 6:6

obs. Esse texto foi enviado pela irmã Rebeka Mayara, se você também deseja contribuir com o blog com um texto ou uma reflexão, envie para o email: evertton90@gmail.com


2 comentários:

  1. Quero parabenizar a Rebeka pela iniciativa e contribuição com o blog, que mais pessoas assim como ela faça o mesmo, esse blog é de todos nós, para ele ter sentido dependemos de todos vocês.

    ResponderExcluir
  2. Aos leitores:
    "Tudo que acontecer com você, mesmo que no momento você não entende muito bem, mas aceita, crendo em que é a vontade de Deus, porque Ele permitiu que fosse assim... Então você obedece de alma. E se existir obediência então virá recompensa." Texto escrito pela irmã Marlene M. D. Fogaça

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: