7 de junho de 2011

Crente Genuíno

Jó foi outro crente. Às vezes os crentes são provados. Melhor dizendo, não às vezes, mas todas as vezes. Porque todo filho que vem a Deus, tem que ser castigado, provado e disciplinado como filho. Recorde as provas, os caminhos poeirentos, o sol, quente da perseguição; porém a lealdade de seu coração afina aquele material até que esteja pronto para ser colocado no molde. Os filhos de Deus são formados estritamente por sua palavra , porque são exemplos vivos, e a palavra de Deus está vivendo através deles. A prova vem para sacudi-los o extremo para ver se permanecem. Vê você? Todo filho que vem a Deus é provado.

Jó passou por umas provas muitos duras: Lhe foram tirados seus filhos e também tudo o mais. Vieram os membros da igreja e lhe acusaram que tinha pecados encobertos e de quantas coisas mais; no entanto, ele não deu atenção a isso. Ele sabia que havia cumprido com os requisitos de Deus. Ele sabia que não havia razão pela qual satanás tivesse que tentar-lhe. Ele sabia que era o diabo. E por todo o tempo em que satanás pudesse fazer-lhe pensar que sua enfermidade vinha de seu Deus, era um tempo no qual estava avantajando-se a Jó. Porém quando Jó recebeu a revelação de que não era Deus tentando-lhe, mas estava permitindo passar por estas provas para aperfeiçoá-lo. Não era Deus, mas satanás.
E é igual hoje em dia. O diabo procurará dizer-lhe que estas provas e demais coisas, é seu Deus tentando castigar-lhe, porém não é assim. Não senhor. É satanás quem o faz, porém Deus o permite para levar você a seu templo, para provar se você está atado a esta terra pelos cuidados mundanos, ou se seu tesouro está nos Céus; porque onde estiver seu tesouro, ali estará também seu coração.

Jó foi provado, no entanto disse: “ Eu sei que meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra, e depois de consumida a minha pele ainda em minha carne verei a Deus”. Amém. Este corpo não se pode aniquilar. Ainda que volte ao pó, de todas as maneiras voltará de novo. “Ve-lo-ei por mim mesmo, e os meus olhos, e não outros, o verão”. Jó o disse. Porque? Ele foi um crente. Em provas ele foi um crente, em perseguição, ele foi um crente. Ele foi um crente genuíno.

Mensagem Três Classes de Crente parágrafo 52 ao 55.


Em qual tipo de personagem bíblico você se identifica como um crente genuíno como Jó, Moisés e Noé? Ou como um crente incrédulo como Caim,Ninrode e Acabe? Nós temos que se espelhar em Jó pois mesmo com as lutas e provas ele não deixou sua fé de lado, não abandonou o seu Deus que é o mesmo Deus que nós cremos e temos fé, pois as obras que Ele fez no passado Ele faz nos dias de hoje por que? Porque Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e eternamente.

Deus permite os seus filhos passarem por provas para testar nossa fé e nos aperfeiçoar. As vezes você se pergunta porque tanta prova? As vezes você acha que Deus não está ouvindo suas orações ou que Ele se esqueceu de você. Mais não é assim esses pensamentos é o inimigo que coloca em sua cabeça para você desistir de sua fé pensar que Deus está te castigando ou abandonando você mais não desista de lutar, orar, e buscar mais a Deus. Quando esses pensamentos vierem a sua mente lembre-se de Jó, Deus permitiu ele passar por provas para aperfeiçoá-lo. Então lute com vigor e coragem, pois o seu tesouro está guardado nos Céus. Tenha coragem irmãos pois logo,logo tudo isso vai passar está muito perto de nós termos nossa recompensa que será viver com Cristo na Eternidade.

Lembre-se não há vitória sem luta, nem campeão sem troféu. Não peça para Deus tirar suas lutas, mais peça forças para vencer a cada uma delas. Temos que ser mais gratos a Deus não só nos momentos de glória, mais também nos momentos de derrotas! Pense Nisso.

Um comentário:

  1. Ótimo texto Meire... Eles estão cada vez melhores, Que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário: