16 de junho de 2011

A ilha do Amor

Era uma vez uma ilha que estava correndo o risco de ser inundada. Nesta ilha moravam os sentimentos: amor,riqueza,tristeza,alegria, sabedoria e outros. O amor percebendo que a ilha seria inundada em breve foi avisar os outros sentimentos para que eles pudessem se preparar para partir. Mas o amor estava tão preocupado com os outros sentimentos que nem teve tempo para cuidar de sua própria sobrevivência.
A ilha começou a desaparecer e o amor desesperado, afogando-se no mar, viu a riqueza passando e gritou:
- Riqueza me leva junto com você!
- Não posso, meu barco está lotado com ouro e prata, não tem lugar para mais nada.
Em seguida passou a vaidade e o amor pediu ajuda.
- Você está todo machucado e vai sujar o meu barquinho lindo.
Respondeu a vaidade e foi embora.
Um tempo depois passou a tristeza em outro barquinho e o amor pediu para seguir junto com ela.
- Sinto muito amor, mas estou tão triste que prefiro seguir a viagem sozinho.
Depois passou a alegria mas ela estava tão alegre que nem percebeu o amor implorando o seu auxílio.
Desanimado e solitário o amor já começava a preparar as esperanças de sobreviver, quando passou um velhinho e disse:
_ Vem para os meus braços amor, que eu te levo para um lugar seguro. Os sentimentos estavam-se dirigindo para outra ilha bem próxima do local. O velhinho e o amor se dirigiam para lá também. Nesta ilha o amor encontrou com a sabedoria e disse
-Você que é tão inteligente me diga quem foi aquele velhinho que me salvou enquanto os outros sentimentos nem se preocuparam em me ajudar.
-Aquele velhinho é o tempo. Só ele é capaz de reconhecer e entender a importância do Amor.


Quando alguém precisar de sua ajuda não olhe o caráter daquela pessoa, ela pode ser uma pessoa rancorosa, amargurada, triste, vingativa ou pode ser até seu inimigo. Mas deixe esses sentimentos de lado e trate ela com amor, pois o amor nós amolecemos os corações de pedra. Não devolva o mal que você recebe com o mal, mas sim devolva com amor pois o amor é o que vence tudo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: